Pulverizador Motorizado – Manutenção e Operação

Informações:

1-Descrever a importância da correta aplicação dos agrotóxicos, evitando a contaminação do aplicador e do meio ambiente.

2- Descrever a importância do uso dos equipamentos de proteção Individual (EPI), na preservação da saúde do trabalhador bem como as formas de contaminação, sintomas e os primeiros socorros.

3- Conceituar a classificação toxicológica dos agrotóxicos, para o uso de produtos menos tóxicos ao homem e meio ambiente.

4- Citar a classificação dos agrotóxicos, sua formulação, aquisição transporte e armazenamento segundo as regras de segurança

5- Citar quais os tipos de pulverizador, motorizado, e sua utilização dependendo da utilização para cada cultura fim:

6- Identificar as diversas partes de um pulverizador motorizado, para que seja possível a correta utilização de acordo com a cultura fim .

7- Destacar a importância de saber fazer a revisão e a manutenção, aumentando a vida útil dos equipamentos.

8- Destacar a importância da correta calibragem do pulverizador, para uma economia de produto e evitar danos ao meio ambiente:

9- Destacar a importância da correta preparação da calda, para evitar a perda de produto e a contaminação do aplicador e do meio ambiente.

10-. Destacar a importância de ser feita a tríplice lavagem das embalagens, evitando a contaminação do meio ambiente.

11- Identificar a importância da correta aplicação da calda, observando as condições climáticas de aplicação

12- Destacar a importância de fazer a manutenção pós-aplicação, para manter os equipamentos em condições de uso para uma próxima utilização

20 h

Reni Roque Oss